86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Belthia chega ao Brasil para atender mercado de enxovais de luxo

Após ter se instalado em 20 países pelo mundo como Espanha, França, Inglaterra, Itália, Estados Unidos, México, Dubai e África do Sul, a portuguesa Belthia, grife de luxo especializada em roupa para cama, mesa e banho, decidiu investir em sua primeira filial brasileira na cidade de São Paulo, no D&D Shopping. Com investimento de R$ 3,5 milhões, a expectativa é de faturar R$ 12 milhões no primeiro ano de atividade nesse ponto comercial.
 
A marca, com mais de 30 anos de existência, deve inaugurar mais três filiais na cidade, duas no próximo mês de dezembro, e a quarta unidade no início de 2014. Depois será a vez das interioranas, Ribeiro Preto e Campinas, além das capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.
 
Influenciada pelas grandes mostras e feiras de alto padrão, que têm colocado a capital paulista no calendário mundial dos grandes eventos de decoração, a empresária Helena Carneiro Martins decidiu apostar no novo conceito que o brasileiro tem de morar com conforto. "Pensamos em trazer a marca para o Brasil porque aqui há espaço para grifes com a qualidade da Belthia. Muitos brasileiros compram nossos produtos nos Estados Unidos e Europa, isso reforçou a nossa expectativa de atuação no País", diz Helena.
 
A empresária também levou em consideração os números apresentados na pesquisa do Digital Luxury Group - companhia europeia de estratégia e marketing digital - que apontou o crescimento de 24% nas vendas do mercado de luxo brasileiro, movimento equivalente a US$ 12 bilhões. "É um País em expansão e neste momento está contrariando a maior parte do mercado estrangeiro que, em razão da crise econômica, ainda está parado", afirma.
Segundo ela, exportar os produtos para distribuidores nacionais não seria a melhor opção diante do plano de divulgação da marca, porém todas as peças comercializadas aqui serão fabricadas em Portugal.
 
Sobre montar uma fábrica no Brasil a empresária prefere ser cautelosa. "Vamos observar como o mercado deve reagir a médio e longo prazo para pensar em um novo investimento" diz.
 
Os produtos da loja paulistana custam entre R$ 51 e R$ 10 mil e são fabricados em linho ou algodão egípcio com 500, 800 e 1000 fios. As peças possuem nanotecnologia e acabamento exclusivo da marca.
 
Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário