86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Starbucks quer abrir 12 mil lojas em cinco anos

A Starbucks planeja adicionar 12 mil lojas em todo o mundo nos próximos cinco anos, sinalizando que ainda considera a expansão uma parte importante da sua estratégia de crescimento. A meta inclui a expansão de 5 mil cafés na China, disse a empresa na quarta-feira. A meta global levaria a base de lojas total da Starbucks para 37 mil, um aumento de 48% de seu nível atual.

O plano mostra que a empresa – que tem confiado cada vez mais em tecnologia móvel, alimentos e sua marca premium Reserva para alimentar ganhos de receita nos últimos anos – ainda vê espaço para crescer.

A responsabilidade pela execução da iniciativa será do diretor de operações Kevin Johnson, que assumirá o papel de chefe-executivo do fundador Howard Schultz em abril. “Esse é o início do crescimento e desenvolvimento da empresa”, disse Schultz durante uma apresentação a investidores.

A empresa também estabeleceu metas financeiras para os próximos cinco anos. A receita deverá aumentar em 10% ao ano e o lucro por ação, crescer de 15% a 20%.

Foco em alimentos

Para chegar a esses ganhos será dada uma maior ênfase aos alimentos, categoria que a Starbucks projeta que pode dobrar o crescimento. A empresa vai introduzir novos itens no próximo ano, incluindo um lanche sem glúten.

As vendas de sanduíches na rede dobraram nos últimos quatro anos. A Starbucks está criando um “sistema de pedidos” alimentado por inteligência artificial para a sua aplicação móvel. “Há muito mais crescimento, muito mais oportunidade, aproveitando a tecnologia e a inovação, e você pode ver isso no que fazemos”, afirmou Schultz.
 
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário