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sexta-feira, 30 de junho de 2017

Walmart compra Bonobos por US$ 310 milhões

A mais recente aquisição de comércio eletrônico da Walmart será a Bonobos por US$ 310 milhões.
Dive Brief
– A mais recente aquisição de comércio eletrônico da Walmart será uma aquisição do Bonobos por US$ 310 milhões em dinheiro, um acordo onde há rumores há meses, anunciou a gigante de varejo de tijolo e argamassa nesta sexta-feira.
 
– Ao contrário de muitas startups, Bonobos, foi fundada em 2007 pelos co-fundadores Andy Dunn (que em 2015 voltou como CEO) e Brian Spaly (que fundou o Trunk Club e este ano deixou o serviço de portaria, agora de propriedade da Nordstrom) gera lucro e goza de US$ 150 Milhões de vendas anuais, levando cerca de US$ 127 milhões até a data de investidores, incluindo Accel Partners, Lightsped Venture Partners e Nordstrom.
 
– Dunn continuará a supervisionar a coleção Walmart de marcas verticais nativas, informando o  chefe de comércio eletrônico dos EUA, Marc Lore , de acordo com um comunicado de imprensa da Walmart . A startup junta-se ao revendedor de sapatos on-line Shoebuy (um desafio para o Zappos da Amazon), o varejista on-line Moosejaw e o vendedor de roupas femininas online Modcloth em uma série de aquisições pelo gigante de varejo de tijolos e argamassa sob o Lore desde a compra de US$ 3,3 bilhões De Lore’s J et.com no ano passado.
  • Dive Insight:
    O retorno das aquisições recentes da Walmart, a partir do Jet, foi rápido: em seu trimestre mais recente, as vendas de comércio eletrônico da Walmart cresceram 63% com um aumento de 69% no volume bruto de mercadorias digitais. Mas os novos números que a Wal-Mart está oferecendo no espaço digital não são apenas graças ao Jet ou ao algoritmo de preços amplamente anunciado. O ladrão e a argamassa, firme, com o fundador da Jet, Marc Lore, como chefe do comércio eletrônico dos EUA, também tem engolido os varejistas especializados de puro desempenho em um clipe rápido.
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    Essas novas marcas ajudam o Walmart a melhorar a experiência dos clientes existentes e a ampliar seu alcance para novos clientes, disse Ravi Jariwala, diretor sênior de relações públicas no Walmart.com, no varejo no mês passado. Os Bonobos, em particular, ramificaram-se em tijolos e  argamassa , criando Guias Bonobos  que oferecem oportunidades para ver, sentir e experimentar roupas; Bonobos agora tem 35 guias em todo os Estados Unidos e em 118 lojas Nordstrom e em Nordstrom.com.
    “Estamos vendo o impulso no negócio, enquanto expandimos nossa proposta de valor com os clientes e é incrível ver o quão rápido estamos nos movendo”, disse Lore em um comunicado na sexta-feira. “Adicionar inovadores como Andy continuará a nos ajudar a moldar o futuro do Walmart e o futuro do varejo. Estou emocionado de receber Andy e toda a equipe Bonobos. Eles criaram um incrível produto e experiência do cliente, e isso não vai mudar. Na verdade, Andy terá uma grande influência na empresa, especialmente na liderança de nossa coleção de marcas exclusivas oferecidas on-line “.
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    Por parte de Dunn, a aquisição é uma oportunidade de trabalhar com um mentor e “tornar-se líder de mercado em todos os modelos masculinos premium”,  escreveu Dunn em uma postagem de blog . “Marc é o melhor do mundo na construção de propriedades de comércio eletrônico de marcas terceiras de terceiros. Ele e eu vamos agora alavancar nosso know-how combinado e, com a maior empresa do mundo atrás de nós, assumir a criação do líder vertical e – plataforma comercial.
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    Esses novos clientes estão em grupos demográficos que geralmente não freqüentam lojas Wal-Mart; O cliente médio do Wal-Mart é menos rico e bastante mais velho que aqueles que normalmente fazem compras no Target e Amazon. A empresa teve dificuldades no passado para além da base principal.
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    Além de mais vendas digitais e uma base de clientes expandida, as startups estão fornecendo talento e tecnologia, Keith Anderson, vice-presidente de estratégia e insights da empresa de inteligência de varejo Profitero, disse ao Retail Dive. “Eles têm acesso a marcas, equipes de compras … eles têm comerciantes e engenheiros de software que não podem se mudar para Bentonville ou Silicon Valley”, disse ele. “Provavelmente tem tanto a ver com a criação de um pouso seguro para as empresas que não tinham um caminho para a frente como entidades independentes, mas tinham uma boa autoridade de pesquisa”.
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    De fato, como o papel planejado pela Dunn no Walmart, o CEO da Shoebuy, Mike Sorabella, agora lidera calçados para todo o comércio eletrônico da Wal-Mart, incluindo Jet.com e Walmart.com, enquanto o CEO da Moosejaw, Eoin Comerford, também administra o e- Comércio vertical. Isso significa que as marcas que podem querer vender através do Wal-Mart também aumentaram as oportunidades, com opções para vender através de um site ou outro (ou mais), disse Jariwala.
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    O Walmart deixou claro que as marcas continuarão como sites autônomos, e os executivos dessas empresas buscaram garantir clientes fiéis que pouco mudarão. E não é provável que, Kelly-Jo Sands, vice-presidente de tecnologia de marketing da empresa de marketing Ansira, disse ao Retail Dive. “Se você amarrar [Wal-Mart e Modcloth] muito perto, você pode ver uma jogada fanática, mas você também pode ver as expectativas de que os preços baixem”.
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    É improvável que as novas marcas participem de algumas das soluções de comércio eletrônico da Lore. Para combater os altos custos de entrega da última milha, por exemplo, o Wal-Mart agora oferece descontos em itens comprados em linha, mas armazenados . Embora seja muito provável que muitos clientes da Bonobos ou Modcloth vivam perto de uma  loja Wal-Mart , no entanto, oferecer uma remoção na loja poderia convidar alinhamentos de marca e preço para o “preço sempre baixo”.
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    Fonte: Retail Dive

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